Postagens Especiais (CLIQUE NO BANNER)

http://essb-nero.blogspot.com.br/p/lista-de-comics.html

ESPORTES - CORINTHIANS CAMPEÃO SÉRIE A 2015

Seis meses depois de perder seus dois principais jogadores, o Corinthians se transformou em campeão brasileiro com uma campanha incontestável. Quem poderia imaginar que após as saídas de Emerson e Guerrero o Timão chegaria ao hexacampeonato nacional de forma tão arrasadora? Se perdeu a dupla de ataque titular, Tite contou com atuações de gala de Jadson e Renato Augusto, fez Felipe renascer na zaga, resgatou o poder de decisão de Elias e, quem diria, viu Vagner Love, tão criticado no inicio, arrebentar na hora certa.

A VOLTA
No dia 16 de dezembro de 2014, Tite pisou novamente no CT Joaquim Grava como uma contratação de peso. Apontado por muitos como o melhor treinador do país, tentava esquecer o convite que não veio para assumir a seleção brasileira. Depois de um ano sabático, era hora de voltar ao trabalho e provar que poderia colocar novamente na briga por títulos o clube que levou ao ápice em 2012. Missão cumprida com louvor!

POUCA BADALAÇÃO
Em grave crise financeira, o Corinthians apostou na base formada por Mano Menezes, quarto colocado no Brasileirão do ano passado. Cristian foi o principal jogador contratado, mas jogou pouco e ficou na reserva em boa parte da temporada. O Timão ainda perdeu Emerson e Guerrero, que não renovaram contrato, e vendeu Lodeiro, Petros e Fábio Santos para aliviar a folha salarial.
Com o Brasileirão em andamento, a diretoria não conseguiu buscar os reforços com os quais Tite sonhava, como o meia Carlos Sánchez e o centroavante Teo Gutiérrez, ambos do River Plate, além do brasileiro Jonathas, destaque do espanhol Elche. O treinador teve de se contentar com alternativas bem mais modestas, como Lucca, do Criciúma, e Lincom, do Bragantino. Veja abaixo o processo de montagem do elenco hexacampeão.

IMPECÁVEL
O Corinthians conquistou o título do Brasileirão 2015 com três rodadas de antecedência e esbanjando o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos: nas 35 rodadas disputadas até o momento, foram 23 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. Ou seja, conquistou 73,3% dos pontos que disputou.

MELHOR EM TUDO
Não são apenas 12 pontos de vantagem para o segundo colocado. O Corinthians lidera as principais estatísticas do Brasileirão. Os números colocaram o Corinthians rapidamente entre os primeiros colocados. A pior posição da equipe durante todo o torneio é o 11º lugar, na quinta rodada. Depois disso, o Timão embalou e assumiu a liderança na rodada 18. A equipe chegou a somar 17 partidas sem perder.

Fontes: Globo Esportes
Créditos: Nero

Nenhum comentário:

Comentários Plugin in Facebook

Pesquisar este blog